29/09/2015

Amor em dose dupla

A Wanessa resolveu compartilhar sua história com a gente. Em 2012 ela recebeu a notícia que ia ser mamãe de gêmeos, e desde desse dia, sua vida mudou completamente. Hoje, ela veio contar um pouco dessa história surpreendente que está vivendo como mãe da Valentina e da Bia.

"Prazer, meu nome é Wanessa, mas desde o dia 24/09/2012 sou conhecida como mãe da Bia e da Valentina. Alguns também me chamam de Wan ou de mãe da #preferidaepredileta. Antes desses 3 anos, eu nunca me via como “mãe”. Jamais me imaginei cuidando de duas crianças. De repente, em março de 2012, descobri que brotava em mim o mais puro dos sentimentos. Escutei de tudo, desde o: nossa, que lindo ter gêmeos! Até um, que doideira. Vão ser 3 longos anos. É bem isso, ou melhor, um mix disso. 


Foram 3 lindos e longos anos. Descobri o significado do verbo abdicar, pois entrei em recesso de mim mesma. Não sei o que é ir sozinha ao cinema com o marido há 3 anos, não sei o que é ir a um barzinho com amigos para papear sem interrupções há 3 anos. Não sei o que é dormir 3 noites seguidas e inteiras há 3 anos. Li bastante coisa, por vezes achei que meus amigos haviam me esquecido, encontrei novas amigas com a mesma realidade que a minha, chorei sozinha (nem o marido viu), gritei inúmeras vezes, assisti tv sem prestar atenção no que estava vendo, comi muita comida fria, esqueci o que é fazer sempre as unhas, escutei muitas vezes as pessoas, sem sequer prestar atenção nelas, esqueci coisas e ideias, ganhei algumas marcas de expressão, errei e cansei… 

Isso tudo acima é ruim? De forma alguma. Se eu não fosse mãe, jamais saberia o que é ter dois corações batendo fora do meu corpo. Se eu não fosse mãe, jamais teria noção do que é um amor inimaginável, aquele que dói. Se eu não fosse mãe, não teria noção do prazer que é amamentar e criar um elo com seu filho. Se eu não fosse mãe, não teria entendido os dilemas da minha mãe. Se eu não fosse mãe, eu não teria vivido os 3 melhores e mais ricos anos da minha vida. Agora elas estão com 3 anos e são a razão de todos os dias eu pensar em melhorar sempre. Penso que sou, muitas vezes, exigente demais, mas acredito que nessa fase é necessário. Pelo menos, me conforta saber que estou no caminho certo quando escuto algumas mamães amigas me dizendo: “nossa Wan, como as meninas são simpáticas”. Isso é bom demais, porque é sinal que mesmo sendo linha dura, elas estão aprendendo que é bacana ser sociável, é bonito sorrir, é gostoso ter amigos. Ser mãe de gêmeas é viver sempre em dose dupla. É dividir o colo e multiplicar o amor. É realmente uma equação que só quem tem gêmeos sabe. O que eu aprendi sendo mãe da Beatriz e da Valentina? Aprendi que faltavam elas para a vida ser mais feliz. Hoje eu sou uma mulher mais completa, mais madura e ainda mais prática. Gratidão e muitas alegrias definem esses três primeiros anos de vida de uma nova mulher. 

Obrigada Beatriz e Valentina por toda transformação que causaram em mim. Bjs mamães!"

Coração de mãe realmente é gigante! E a Wanessa nos deu esse relato lindo sobre a sua experiência sendo mamãe de duas pequenas. A gravidez já é um presente, imagina quando os pais descobrem que ao invés de nascer uma criança, virão duas? É uma surpresa para lá de agradável e um momento muito especial. É tanto amor que as possíveis dificuldades dão espaço para momentos felizes e inesquecíveis que esses pequenos nos proporcionam.

Wanessa de O. Lopes Santana 38 anos, casada com o Rodrigo, jornalista, analista de Comunicação, fotógrafa freelancer e acima de tudo mãe das gêmeas Beatriz e Valentina.

*Esse depoimento encontra-se no capítulo "Filhos: um, dois, três, sempre um desafio" do nosso primeiro livro. Leia outros depoimentos, bem como textos de profissionais convidados adquirindo o livro através do link: http://bit.ly/2gbmuNY

Um comentário:

  1. Amamo ler o que a Wanessa escreve, pois ela sempre diz com a alma e o coração...
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir