27/10/2015

Meu sonho realizado

Quando se trata de gravidez, por mais que planejemos todos os detalhes, algumas coisas podem sair diferentes. Mas o importante é o final feliz. Hoje, a mamãe Thayse dividiu com a gente como foi o seu parto.

"Eu e meu marido estamos juntos desde a adolescência e casados há 6 anos. Ano passado decidimos ter um filho e então parei o remédio esperando engravidar logo, passaram 10 meses e em cada um eu chorava quando percebia que não havia conseguido. Até que então veio a dúvida e fiz um exame de sangue e paralisei de emoção com o POSITIVO, cheguei em casa e preparei uma surpresa para meu marido, eu achava que esse era o dia mais feliz de nossas vidas. Começaram os preparativos para a chegada do nosso bebê, me vi envolvida num mundo mágico onde tudo é lindo e emocionante. Aproveitamos cada fase da gestação desejando um parto normal por ser mais saudável para os dois.


Quando completou 41 semanas, tive que ser internada para induzir o parto, mas não foi necessária a indução, pois meu filho começou a dar sinais que estava vindo e às 00:40h entrei em trabalho de parto. Andava pelos corredores da maternidade para lá e para cá tentando ajudar a dilatar, cada vez que vinha aquela contração eu agachava e fazia força. Às 8h a doutora estourou a bolsa no exame de toque, eu sentia dores e não gritava com medo de outras histórias que tinha escutado, só conseguia chorar emocionada porque já já estaria com meu bebê nos braços. Às 12h fui levada para a sala de parto normal e continuei o processo de fazer força, a dor era cada vez pior. Às 14h me colocaram no soro pra tentar ajudar a dilatar pois mesmo depois de 13 horas fazendo exercícios eu ainda estava em 4 centímetros, com o soro as dores ficaram muito intensas e assim mesmo eu fazia força. Quando finalmente eram 19h eu já não tinha mais força e pedi a doutora para me ajudar, quando ela fez o toque viu que não tive uma boa evolução, pois ainda estava em 6 centímetros mesmo estando no soro, então ela percebeu também que ele estava muito baixo e fez uma cara de que estava errado, nesse momento eu sabia que meu filho não estava bem, então pedi para ela que ajudasse ele e o salvasse, pedi que fizesse uma cesariana. Ela então saiu da sala e eu olhava para meu marido com medo pelo nosso filho, um bebê tão esperado. Cinco minutos depois vieram para me levar para a sala de cirurgia com urgência e às 19:20h nasceu meu príncipe. O primeiro colo não foi o meu, mas o do pai que acompanhou tudo e foi essencial para que nos salvassem, assim que acordei parecia estar num sonho com um anjo em meu seio. Meu filho veio para me mostrar o que é felicidade, hoje sou completa."

Thayse Oliveira é mamãe de primeira viagem.

*Esse depoimento encontra-se no capítulo "Cada parto é uma história" do nosso primeiro livro. Leia outros depoimentos, bem como textos de profissionais convidados adquirindo o livro através do link: http://bit.ly/2gbmuNY

Nenhum comentário:

Postar um comentário