07/06/2019

Meu marido no nosso trabalho de parto


Essa semana publicamos um post no nosso Instagram falando sobre a importância da presença do pai durante o trabalho de parto.

Entre todos os comentários, o depoimento da Grazi que quis homenagear o marido, marcando-o no comentário.

Autorizados por ela, estamos publicando aqui também para reforçar o quanto é enriquecedor a entrega do casal nesse momento único da vida.

Acompanhe :-)


Meu parto foi no SUS. Quando chegamos na maternidade eu estava com um dedo de dilatação, sentindo dores intensas.

Eu não conseguia sentar e nem deitar, ficava em pé, me movendo pra lá e pra cá, como se estivesse ninando uma criança.

Já de início fui internada e avisaram que teríamos pela frente cerca de 24 horas de trabalho de parto.

Chamaram o Rapha, meu marido, para me acompanhar e quando ele entrou na sala do pré-parto foi muito mais do que um parceiro! Foi amigo, marido, foi meu braço direito, esquerdo, fez massagens para aliviar a dor, me auxiliou no chuveiro, na bola, deitada de lado na cama com a perna toda pra fora para aumentar a dilatação. Mas a dilatação só evoluiu mesmo quando me colocaram de ponta cabeça!

Fomos para a sala de parto e lá o Rapha praticamente fez o parto. Ele segurou o lençol e eu fiz força para a Sophia nascer. Ele viu tudo! Viu a cabeça dela passando e cortou o cordão umbilical.

Foram realmente 24 horas, as melhores ao lado dele e depois nossa, de nós três.

Fui bem assistida pela equipe da maternidade, que nos incentivou e nos auxiliou para que tudo corresse bem.

Grazi More, mãe da Sophia (depoimento enviado pelo nosso Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário