05/01/2016

O parto do Davi

Davi, 2 meses
"Meu bebê nasceu dia 27/10/15. Vou contar como foi meu trabalho de parto e o parto, pois quando eu estava grávida gostava de ler e ouvir os relatos de outras mães. 

Vou começar pela minha dúvida de parto, na verdade tinha medo dos dois, cesárea e parto normal. Mas de um jeito ou de outro, eu teria meu bebê. Então parei de pensar e a única coisa que decidi é que seria na hora que ele quisesse nascer, no tempo dele. E os dias iam se passando e nenhum sinal e nem dor. 

Quando entrei na 40ª semana, comecei a ir no hospital Unimed dia sim dia não pra monitorar o bebê, ver se estava tudo bem com ele. Fui na sexta-feira, 23/10, e no domingo, 25/10, e estava tudo bem! Aí no domingo fui dormir e às 2:30 da madrugada acordei com a minha bolsa rompida. Meninas, era tanta água! Não imaginava que fosse tanto. Acordei meu marido, eu estava feliz e nervosa ao mesmo tempo, um misto de sentimentos. Fui tomar banho e aí saiu o tal do tampão. Fomos pro hospital. Monitoraram o bebê e estava tudo bem, mas como eu estava com a bolsa rompida me seguraram no pré-parto, pois em poucas horas, era pra eu entrar em trabalho de parto. Meu marido ficou comigo o tempo todo, nem questionaram. Eu sentia dor, mas a médica de plantão disse que era apenas cólica ainda. Pensei: "nossa imagina quando vierem as contratações então :( . Fizeram exame de toque e eu estava com os mesmos 3 cm q estava de manhã. Aí começou a grande espera. Cheguei ao hospital 3:30 de domingo para segunda, e o tempo foi passando...saia médico, vinha médico, enfermeira e nada. Só uma grande dor nas costas. Me deram um remédio na veia pra essa dor. Melhorou, e aí tinha contrações de 15 em 15 minutos. Fui pro chuveiro, fiquei na bola, meu marido fez massagem e nada! 


Quando estava quase amanhecendo o dia de terça-feira, 27/10, falei para o meu marido que não aguentava mais. Estava muito cansada e quando chegasse a hora de fazer força, não teria mais. Trocou plantão novamente (eu já tinha passado por dois plantões, esse seria o terceiro) e veio o Dr Oscar. Falei: "Doutor, não aguento mais!" E ele perguntou o que eu queria. Respondi: "se minha dilatação não progrediu, quero cesárea". Então ele me examinou e na o tinha mudado nada! Gente 30 horas e nada! E ainda por cima o bebê estava alto. Ele falou: "ih, vai demorar ainda, vamos fazer a cesárea então". 

Foi um alivio tão grande e ao mesmo tempo medo da cirurgia e o que viria depois. Mas eu estava tranquila quanto ao que eu pude fazer pra tentar parto normal. Mas infelizmente não deu. 

Pra finalizar e também alertar outras mães, o resultado da minha espera, na verdade, sabem no que resultou? Meu bebê pegou uma infecção no sangue, pois passei muito tempo esperando com a bolsa rompida. Ficamos no hospital de terça dia 27 até domingo dia 01/11. Não me arrependo de ter esperado, só acho que deveriam ter me alertado sobre o risco ao bebê. Eu poderia ter a opção de parar ou continuar. Hoje, graças a Deus, está tudo bem, ele saiu do hospital sem nada. Meu Davi nasceu com 51,5 cm e com 4,455 kg. Quanto ao parto, correu tudo bem dentro do esperado pelos médicos mas pra mim, que não sabia o q esperar, não foi muito bom não! Sai falando q não teria mais filhos...hoje já mudei de ideia! Mas sobre a cesárea e a recuperação, conto outro dia em outro post."

Maína é mãe de primeira viagem do Davi.

*Esse depoimento encontra-se no capítulo "Cada parto é uma história" do nosso primeiro livro. Leia outros depoimentos, bem como textos de profissionais convidados adquirindo o livro através do link: http://bit.ly/2gbmuNY

Nenhum comentário:

Postar um comentário