29/10/2015

Grávida aos 18 anos

E quando engravidamos sem planejar e, além disso, quando ainda somos novinhas? O que fazer? A história de hoje nos mostra que a novidade insperada pode sim ser difícil, mas que com o tempo tudo vai se encaixando e o filho se transforma no maior amor do mundo.

"Minha menstruação sempre foi desregulada e não podia tomar remédio porque tinha fortes dores de cabeça. Namorava desde os 15 anos e aos 18 engravidei sem planejar.

Meu namorado ficou bravo porque não estava nos planos dele casar tão cedo.De um dia para o outro me virou as costas e tive que falar sozinha com a minha família. Graças a Deus, recebi o apoio da minha mãe. Meu pai no começo ficou inconformado mas aos poucos foi aceitando e quando minha filha nasceu virou o melhor avô do mundo.


Tentei falar com o pai da minha filha para receber ajuda para comprar fraldas e tudo o mais que é necessário, mas ele não me atendia, mandava dizer que não estava e algumas vezes me acusou de usar minha filha para tentar prendê-lo.

Sou muito nova, mas crio minha filha com o maior amor do mundo. Muita gente me disse, quando eu engravidei, que eu estava estragando a minha vida. Hoje eu olho para essas pessoas e digo que minha vida ganhou o verdadeiro sentido quando minha Manu nasceu.

Até hoje o pai dela não quer nos ver. Sei que tenho sorte, pois graças a minha família, não falta nada para nós. Tenho 20 anos, trabalho num escritório das 9 às 18h. Minha filha fica com a minha mãe o dia inteiro, ela é muito feliz e risonha.

Se um dia o pai dela procurar por ela eu não poderei contar a verdade para não causar na minha filha a dor da rejeição, mesmo achando que ela já sabe disso mesmo sendo tão pequena. Só espero que ele perceba o que está fazendo a tempo de conquistá-la."

Debora Souza é escriturária e mãe de primeira viagem da linda Manuela.

*Esse depoimento encontra-se no capítulo "A ma/paternidade é transformadora" do nosso primeiro livro. Leia outros depoimentos, bem como textos de profissionais convidados adquirindo o livro através do link: http://bit.ly/2gbmuNY

Nenhum comentário:

Postar um comentário